sábado, 7 de novembro de 2009

As dificuldades do final de semana!



As difculdades do final de semana começaram na sexta. Não estou colocando a culpa dos meus fracassos em ninguém mas eu engordei demais depois que comecei a ter uma rotina de namoro mais, digamos "rotina". Meu namorado tem hábitos alimentares totalmente diferentes dos meus, pelo menos do que eu fazia antigamente. E tentando acompanhar e deixando uma coisinha ou outra de lado eu acabei ganhando peso. E pior que ganhar peso foi não conseguir mais fechar a boca.

Às vezes eu até conseguia durante a semana, mas o final de semana sempre foi um balde de água fria, e acabava sempre colocando a dieta de lado durante o restante da semana, afinal já tinha extrapolado no final de semana inteiro.

Mas agora o meu compromisso é comigo, não estou me sentindo bem e só eu sei como eu me sinto! Ontem de noite o namorado chegou aqui e eu já tinha jantado. Fiz de propósito mesmo, porque certamente ele iria querer algum lanche gorduroso e eu não estava disposta a sair da linha. Ele chegou um pouco mais cedo do que eu imaginei e eu ainda estava jantando.

Ofereci o que eu comi- arroz, feijão, bife de hamburguer e salada-, mas ele reclamou que não tinha NADA para comer e que carne de hamburguer não se come com comida. E resolveu pedir uma pizza MARACANÃ!

Eu falei que já tinha comido, que tinha comida em casa e que era um desperdício sobretudo de dinheiro, mas não fiquei falando muito. Quero mudar os meus hábitos sem impor mudança aos outros desta vez e nem estou falando muito sobre a dieta. Por isso optei pela dieta dos pontos, porque se eu não quiser contar ningúém precisa saber que eu conto os pontos do que eu como. Sendo assim, ele pediu a pizza e comeu sozinho. Fiquei do lado dele o tempo todo e sinceramente, não senti a menor vontade de comer também! Ainda guardei os pedaços que sobraram dentro da geladeira.

O saldo é que ninguém precisa comer por pressão ou obrigação, e espero sinceramente lembrar disso durante todo o final de semana. Daqui a pouco vou ao supermercado e compro algumas coisas que eu posso comer sem que ele perceba que eu estou me controlando...

essa parte é a mais difícil!!!

Um comentário:

Fernanda disse...

Realmente é muito dificil quando o namorado ou marido não acompanha o que a gente come ai fica complicado segurar a vontade de comer... eu emagreci em 1 mes e meio realmente, cortei tudo de besteira que eu comia e consegui, mas ai falta muito pela frente! rss o importante é nunca desanimar e ter muita força de vontade!!! estamos juntas nessa luta!!! bom sábado!!!
bjoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...