domingo, 8 de novembro de 2009

Balanço do final de semana!

Final de semana como eu disse é sempre um problema! Mas eu resolvi contar meus pontos mesmo sabendo que não estava tendo uma alimentação balanceada- o que seria impossível- e diminuir quantidades. A conclusão é que eu quase só comi carboidrato, mas comi pouco.

No sábado eu mantive a alimentação mais controlada porque tinha certeza que há noite iria sair com uns amigos. Eu maneirei na cerveja mas mesmo assim extrapolei prá caramba. Comi picanha com farofa! E o pior é que eu não tenho nem idéia de quantos pontos isso soma, pq não acho em nenhuma tabela. Comi bem menos que comeria em um dia normal, sem contar pontos mas mesmo assim comi demais para quem está querendo emagrecer. Mas como eu optei por seguir a minha vida social e contar os pontos eu fui em frente.

Ainda fomos em uma boate depois e chegamos em casa com o dia amanhacendo- coisa que não fazia há séculos!- e eu me senti muito bem de ter bebido menos na boate também. Além de gastar menos não fiquei tonta, nem tontinha, me diverti e de verdade, me senti mais leve. Daqui pra frente eu vou beber menos, acho que aproveito mais. E eu comi pouco durante o dia, só tinha comido a picanha e fiquei com medo de passar mal.

Na boate teve showzinho da dupla de funk "A Princesa e O Plebeu". O corpo da Taty, cantora da dupla, sempre foi meu sonho de consumo mas eu só tinha visto fotos. E pelamordedeeeuuusss o que é a barriga daquela mulher de perto??? Que corpo é aquele??? E ainda tem dois filhos!!!

Depois disso resolvi seguir firme na minha RA para um dia ficar desse jeito. Deu até vergonha de pedir outra cerveja!




No domingo acordei lá pelas 11h com uma amiga no telefone, fui dormir tarde pra caramba então tentei dormir de novo, mas foi  impossível. Namorado tava dormindo então aproveitei para fazer o almoço, fiz panquecas de frango e ficaram uma delícia! Não dá pra comer comida "light" com ele, é realmente impossível, então eu dei uma olhada na tabelinha dos pontos e vi que tipo de comida "normal" tinha menos pontos e vi a pontuação das panquecas. Fiz com azeite ao invés de óleo e temperei com manjericão. Ficou uma delícia! Eu realmente tenho que rever meus conceitos, porque eu estou ADORANDO cozinhar pra ele!

E como almoçamos bem tarde e tava muito calor, fomos na piscina e eu esqueci completamente do que poderia fazer para o lanche. Como ainda tinha pizza em casa- que ele pediu e comeu sozinho na sexta feira- acabamos comendo um pedaço de pizza de áleo e óleo mesmo. Eu comi um pedaço muito pequeno! Sei que não está certo comer tanto carboidrato, mas como eu já disse, neste primeiro momento vou me apegar somente aos pontos, principalmente nos finais de semana, quando é mais complicado ter uma alimentação equilibrada

Antes de dormir ainda comi um kiwi. E no final acabei fechando o dia 97 pontos abaixo dos meus pontos diários permitidos. Acho que, de uma forma ou de outra, acabei compensando o dia anterior e assim eu vou aprendendo a me controlar e conseguindo manter a linha no final de semana.


Estou adorando a idéia de contar os pontos, e sinceramente espero que dê resultados. Por mais que a alimentação do final de semana não tenha sido correta o fato de poder comer coisas diferentes e contar os pontos fez com que eu me prestasse mais atenção, pelo menos nas quantidades que comi. Antes eu simplesmente esquecia de tudo nos finais de semana e nunca tinha a menor idéia do que eu comia. Acabava ficando com vergonha, me sentindo derrotada e colocando tudo a perder...

Agora é continuar contando os pontos durante a semana, mas dessa vez fazendo as coisas de uma forma mais saudável... espero voltar a correr amanhã...

2 comentários:

Dani disse...

Thaís, obrigada pelas dicas! Tô vendo que temos muito em comum, além do nosso recém nascido Blog ligth, rsrs. Vou te acompanhar pra nós podermos trocar uma idéia ta bom? Beijos e boa sorte! :)

Dani disse...

Ah, também tô pensando em fazer a dieta dos pontos, depois me conta se você está tendo resultados tá! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...