sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tirando o emagrecimento do foco principal!

Aqui na Unimed tem um centro de tratamento a obesidade. Eles dão todo suporte psicológico as pessoas que querem emagrecer, mas acredito que esse suporte seja somente para pacientes de cirurgia bariátrica. Outro dia a psicóloga veio aqui no marketing decidir algumas coisas de campanha com uma menina do meu setor e eu pesquei algumas coisas que ela disse.
Estou responsável pela gestão do conteúdo para os portais da Unimed e tudo relacionado ao marketing digital, e to pensando seriamente em ir gravar uns vídeos por lá e aproveitar a “consulta”  .
 Mas voltando a conversa que eu pesquei da psicóloga aqui no setor, ela estava falando que as pessoas não conseguem emagrecer porque colocam o emagrecimento como foco principal em todo o processo.  E como o emagrecimento é visto como foco principal acaba sendo um sacrifício e nunca alcançado! O segredo é fazer as coisas certinhas e deixar o emagrecimento como conseqüência.  E são essas pessoas que conseguem emagrecer  30, 40, 50 Kg.
Vamos combinar em focar na qualidade de vida? Eu ainda estou meio sem graça, porque entrei aqui agora, mas vou perguntar como funciona esse grupo de apoio para o emagrecimento e tentar utilizar como cliente do plano e não como funcionária da empresa.  E quando estiver mais enturmada com o povo podia até gravar uns vídeos.  O legal daqui é isso, eles prezam muito pela qualidade de vida e o discurso é verdadeiro. Ontem precisei me ausentar para ir ao médico no Rio e ninguém se opôs, muito pelo contrário.
Agora é tomar vergonha na cara, de verdade, e tornar o meu discurso verdadeiro! Ainda não consegui me matricular na academia nova. E sabe que estou levando uma certa vantagem financeira por isso? Ontem mesmo chegou um e-mail falando que agora tem planos mais acessíveis e mandando o quadro de horário das aulas.  Faltou muita pesquisa de mercado para a construção dessa academia. Ela realmente fica no centro da cidade, mas um centro comercial e até mesmo um pouco perigoso, onde ninguém- com disposição para pagar o que eles cobram-  trabalha e muito menos  faz compras. O pessoal era de fora e achou interessante montar uma academia no centro, mas esqueceram  que essa cidade, ao contrário de quase todas, tem um centro de comércio e um centro de verdade.  É até perigoso e constrangedor andar por ali com roupa de malhar, ainda mais que eu não tenho carro. Mas voltando ao foco.
Ia fazer um post falando da minha decepção com o tratamento ortomolecular, mas achei melhor deletar. Cansei de reclamar e isso ia totalmente  contra o que estou escrevendo sobre o Centro de Vida Saudável da Unimed. Juro que não é uma propaganda e que, não vou usar o meu próprio blog para relatório de monitoramento de mídias sociais!!! É que a carapuça serviu direitinho quando a psicóloga falou e eu vou parar de reclamar, aliás já parei!
Mas... a minha decepção com a ortomolecular é muito grande e não quero mais tomar os remédios.  E acabei engordando ainda mais e tendo ainda mais dificuldade em controlar a minha compulsão.  Sendo assim,  estou cortando Nescau aos poucos e o primeiro passo foi parar de comprar! Mas minha mãe não entendeu direitinho o recado e comprou cacau em pó, e como todo mundo fala que é aceitável comer chocolate e quanto mais concentrado melhor eu me auto-sabotei!
Ahh também tem a TPM...  E mais uma desculpa...  FOCO Thaís, FOCO!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Thaís sabe que me deu um click justamente sobre isso ontem parei de ficar com neura de querer emagrecer a qualquer custo pois faço muito e não tenho resultados acredito que esta baseado no meu caso nisso que a psicóloga falou tirar de foco principal e pronto seguir cuidando, é uma idéia legal essa sua de tentar participar do grupo de apoio só vai acrescentar nesta sua caminhada, beijokas e apareça tá

Rows disse...

eu juro que achava que te seguia!! Onde eu te sigo!! Kd vc no meu blogggggg
Mto legal isso. Será que postamos juntas?!?!!
Isso tem dado certo na minha vida. Adotei isso a um tempo e venho fazendo, as vezeseu dou uma recaída... mas o foco volta!!!
Tenta pegar o maxximo de informações e começa a agir!!!
Fazer e fazer
Monta um plano estratégico, que seja possível de manter , não adianta a gente fazer a dieta da lua , não é o tipo de coisa que pode ser pra sempre.
Fazer trocas legais, ex pães massas bolos etc, por integrais, evitar doce e sal. Aumentar as frutas verduras proteínas. Apreciar o sabor desses alimentos, sentir prazer. No começo é difícil esquecer o gostinho do Xegg bacon, do milk shake, mas o tempo vai passando e isso vai perdendo a intensidade, a ponto de vc viver sem, sem morrer de desejo. EXPERIENCIA PROPRIA!!!

posta mais vezes. E a gente vai se apoiando, dividindo as experiências e aprendendo umas com as outras!!!
torço por vc!!

bjinhosssss

Rows disse...

achei!!! agora to te seguindo!!
não some linda!!

Ana disse...

Muito bom o seu blog. Esse grupo parece bem interessante e com uma visão realista.

Andrea disse...

Eu concordo com a teoria de que se temos isso como foco, o processo eh doloroso e nada que doi eh divertido. Mto bom o conceito de pensar em qualidade de vida, se alimentar bem e se exercitar por prazer e amor ao corpo.
Eu nao conheco mto a ortomolecular, mas eu acho que a dieta que funciona eh aquela que seguimos, simples assim. Tem que ter mta forca, qto a isso nao ha duvida. ;)
Beijo grande

Julia disse...

aqui na unimed ceará tb tem bastante coisas pra isso. mas como a minha nao é ceara (é fortaleza) eu n posso usufruir. eles tem grupos de caminhada, hidroginastica, etc. varias coisas legais.
pesquisa que aí deve ter tb ahaha

tava lendo teu perfil, vi que temos muita coisa em comum hahaha
eu morei nos eua, mas só por 1 mes (desisti de besta).
e tb adoro morangao, coastalscents etc hahaha

beijos

Julia disse...

ow thais que triste. se quiser conversar via msn me adiciona jujux@hotmail.com
beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...