quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pé no chão e seguindo em frente...

Não estou postando todo dia porque estou com todos os dias muito cheios!!! Cheio de trabalho, cheio de academia, cheios de disposição! Estou amando tudo que está acontecendo comigo..  Só não posso dizer que há dois meses eu não esperava isto porque é mentira, eu nunca perdi as esperanças, mas de verdade, estava me conformando em ficar sem trabalhar durante todo este ano.
E de onde eu menos esperava surgiu uma oportunidade maravilhosa! E para fazer algo que sempre quis e que estava realmente buscando. Estou cada dia mais certa da minha opção de mudar (mais ou menos) de área e aprendendo na prática e na teoria, muita coisa legal sobre marketing e design digital!
Quero muito trabalhar com marketing e me tornar uma especialista, agindo com muito mais segurança que venho agindo agora. Tem certas coisas que eu até sei que deveria fazer, sei e confio que estou certa, mas ando tendo muita dificuldade em me expressar, mas pela falta de firmeza e segurança neste novo meio, do que pela dificuldade no discurso.
Bom.. voltando ao assunto... antes de ontem subi na balança e levei um susto imenso! Estou muito mais gorda do que pensei que estivesse, na verdade estou com o maior peso que já tive em toda a minha vida, até nos EUA.
Coloquei a cabeça no lugar, parei de chorar- porque eu chorei muito- e decidi que a única coisa que eu posso fazer agora é parar de colocar desculpas em fatores externos e começar a batalhar de verdade para mudar de vida e emagrecer.
Estou prestando atenção e meu apetite de forma geral, aumentou. Eu reparei o meu prato e vi que eu estou sim comendo demais. Vendo isto a primeira coisa que eu fiz foi começar a encher meu prato pela salada. Para não sobrar espaço para muito mais coisas e o prato continuar cheio e enganar o "olho grande".
Estou malhando muito, de verdade mesmo, fazendo spinning todo dia e, no momento estou procurando uma aula de aeróbico para fazer, penso se vou fazer circuito na musculação, mas estou com tanta vergonha de fazer a avaliação física e subir na balança na frente de alguém que nem sei se vai rolar.
Me propus a malhar pelo menos por duas horas todos os dias e, como ando um pedaço na ida e na volta, mesmo que não fique duas horas malhando na academia acaba compensando.
Depois do mega susto achei  um monte de programas de R.A de várias nutricionistas que já fui na minha vida.  Uns eu segui e parei, outros eu nem segui e, mesmo não sendo o ideal ainda, na minha opinião resolvi seguir seriamente as indicações de uma dessas nutris.
Na verdade eu nem gostei muito do que ela disse na época, mas encontrei com duas pessoas que fizeram o que ela mandou e realmente emagreceram. A pessoa que me indicou também tinha emagrecido muito então resolvi seguir estas recomendações, nem que seja para eu falar com propriedade de causa que não adiantou nada! rs..  Mas confesso que vou ficar bem feliz se estiver errada a cerca da minha impressão inicial com o trabalho da nutricionista. E até me comprometerei a marcar uma consulta daqui a um mês.
Bom, como nem tudo são flores, hoje tive ume evento da minha empresa e não pude ir malhar. Ainda por cima comi algus salgadinhos do coquetel e um pouco de massa do jantar.
Sei que na minha condição atual não deveria ter comido nada mesmo, mas eu confesso que me senti "obrigada" a comer porque não tava a fim de começar a ouvir "tá de regime?"  de pessoas que eu teria que conhecer profissionalmente e que, estava muito preocupada com meus novos contatos profissionais e com a minha integração e não queria que tivessem a primeira impressão a meu respeito com um "tá de regime? Come só um pouquinho!"
Agora é começar de novo, já separei minha roupa prá malhar e minha marmitinha prá levar pro trabalho! Amanhã é sexta e estarei firme e forte na academia e em paz com a minha consciência!

3 comentários:

Rows disse...

Eu não ligo pros "tá de regime?". No início tinha receio vergonha de falar, aí não comia e dizia que tinha gastrite(já tinha tido no passado, mas com dieta e remedios melhorei), aí diziam"só um não faz mal" eu prespondia "vc não imagina como é a dor de uma crise de gastrite, melhor evitar". Usei isso por mto tempo pra justificar não comer gordura, doces, coca cola, café... etc.
Agora digo não e pronto. Ninguem precisa comer pra ser feliz!!!

força na academia, o spinning vai dar uma secada em vc
logo vc vai se sentir mais leve!!!

bjinhos

Andrea disse...

A primeira coisa a fazer eh parar de se preocupar com o que os outros pensam! Que se dane se vao pensar que vc esta de regime, afinal de contas todo mundo ta vendo que vc ta precisando (sem ofensa amiga, so eu sendo sincera, como sempre). Pior eh pessoas olhando pra vc pensando "se ela comesse menos nao estaria tao cheinha".
Outra coisa eh a avaliacao fisica. Essa foi a pior parte Thais... como assim nao ir fazer avaliacao fisica por vergonha?? Vc ta la pra isso amor!!! Ta la pra emagrecer, pra ficar saudavel. Todo mundo comecou em algum lugar e pra se chegar onde quer, tem que passar por alguns situacoes que sao desconfortaveis. Nao se deixe abalar pelo que VC pensa que os outros pensam. F*** them! ;)
To orgulhosa de vc, por estar correndo atras e sei qeu vc vai conseguir!!
Um beijo no coracao!

Aline disse...

Amiga... eu também sempre me sinto pressionada a comer em eventos sociais....é muito chato isso mesmo...
Beijo no coração!
P.S: adicionei vc na minha lista de bogs
http://umdia-sereia.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...