terça-feira, 16 de novembro de 2010

E agora a brincadeira começa a ficar boa...

Entro no trabalho 8h30 e hoje coloquei meu despertador para despertar bem mais cedo, as 7h. Mas, como o meu despertador do celular enlouqueceu, ele tocou as 5h, que é o horário que eu acordo nos sábados para ir para a aula da pós- é, eu preciso pegar a estrada prá estudar no sábado, a faculdade é no Rio- eu acordei muito p.. as 5h, demorei prá dormir de novo e qd o relógio tocou as 7h, pensei que era o celular me sabotando de novo e esqueci que a intenção era acordar cedo prá fazer os exercícios da Zu, que a Andréa tá fazendo!

Nem adianta, de manhã eu ligo no automático e qd acontece alguma coisa fora do previsto eu esqueço de tudo. Só lembrei que não era sábado e que eu não precisava ir pro Rio. Mas mesmo assim segui firme e forte na luta e no propósito que já era uma meta quase inatingível prá mim. Acordei, fiz meu sanduiche de pão com peito de peru e comi com iogurte. Na verdade dividi com o meu sobrinho de 1 ano e 3 meses que não está nem aí para o que você vc está comendo e parte do princípio que deve ser bom!

Com chuva ou sem chuva peguei minha roupa de academia e meu tênnis porque de hoje realmente não passava! 

No trabalho saí para almoçar cedo, e como tinha comido bastante no café não fiz um lanchinho entre as refeições. Enchi o prato de salada para não sobrar espaço para muita coisa e comi um pouco de arroz com feijão e um pedaço de frango. Não tomei nada!

Tudo lindo, até que uma certa melancolia se abateu sob mim. Mas não me deixei abater, eu tenho certeza que estou fazendo a coisa certa, referente ao post de ontem. Mas mesmo assim deu uma vontade pequenina de chorar. E nessa hora eu dei graças a Deus por ter um trabalho e comecei a fazer tudo que eu tinha que fazer para o dia de hoje. Mas poderia ter sido mais produtiva. Essa fase em que vc tem que ficar perguntando tudo para todos é horrível. E eu me sinto insegura para tomar certas iniciativas por não conhecer muito bem a política da empresa. Mas mesmo assim, com tristeza ou sem tristeza só me ative ao meu trabalho!

Eis que... no meio da tarde, morrendo de fome, procuro meu Polenguinho Light na minha bolsa e não acho! Me chamam para lanchar! PERIGO! E comi um croissant e tomei um capuccino! Adianta falar que o croissant era integral? O capuccino não tive coragem de pedir light porque é muito ruim!

Aproveitei meu lanchinho, de que adiantaria chorar pelo leite derramado? Vamos combinar que só o sentimento de dúvida ao pedir o lanche já é um avanço né? Como diz a Ro- e a Nike- just do it! Sem neuras e sem culpas. Afinal a minha companheira de lanche pediu uma torta de chocolate! Pensando bem até que fui forte né?!

Saí do trabalho debaixo de chuva, peguei minha bolsinha de academia e foi prá lá que eu fui! Comecei a malhar! E malhei de verdade! Adorei a série que o instrutor me passou, super atencioso, falei que tava parada mas que queria voltar com tudo e ele não passou nada de série de fisioterapia, pegou bem pesado por sinal. Fiz spinning, esse sim eu achei meio fraquinho, mas foi até bom, pq depois de anos sem subir em uma bicicleta, consegui fazer uma aula inteira, suei e me senti muito bem!

Depois de malhar, a melancolia foi embora completamente e uma sensação intensa de bem estar tomou conta de mim inteiramente! Eu amei dedicar esse tempo prá mim e cuidar de mim é fenomenal! E eu sei fazer isso melhor que ninguém. Tinha esquecido como era bom malhar, mas vamos combinar que uma academia arrumadinha e bem equipada, com instrutores atenciosos e gente simpática faz toda a diferença.

Confesso que fiquei com medo da minha draga noturna atacar, mas que nada... eu tava bem demais comigo mesma para ficar gastando meu tempo comendo porcarias e meu corpo não merecia isso depois de tudo de bom que me proporcionou! Comi uma barrinha de cereal no caminho para a casa para não chegar com muita fome, afinal estamos em processo de transição, e chegando comi um pão com Polenguinho e tomei uma vitamina de morango com leite- sem açucar, nem adoçante.

E fiquei muito satisfeita!!! Ainda tomei um belo banho, lavei minha alma e agora vou dormir muito mais leve... e muito mais feliz...

2 comentários:

Andrea disse...

Essa melancolia vai passar uma hora e vc tera dias onde so pensara no trabalho e em vc, completamente e esse dia esta mais perto do que vc imagina.
Sobre seu trabalho: nao fique com medo de tomar iniciatia - nesse primeiro momento a unica coisa que as pessoas estao observando eh sua atitude. Pergunte pra quem tem o "poder" se vc pode fazer isso ou aquilo. Sente na hora do almoco com a pessoa que te guia ali dentro e converse abertamente sobre o que tem achado trabalhar la e diga que tem ideias pra fazer, mas que tem receio, pq nao sabe da politica... fale das suas ideias e veja o que ela diz, se te motiva ou te desmotiva. Se ela te motivar ou der ideia de como fazer melhor suas ideias vc esta no local certo. Se vc sentir que ela nao quer que vc faca o que tem em mente, vc esta na empresa errada.
Sobre a academia nem preciso dizer queestou mega orgulhosa de ti!!!
EU to enrolando aqui desde que acordei (pq dormi mto tarde ontem) - mas sao qse 7h30 e eu to indo la fazer meu exercicio. To me sentindo bem fininha, impressionante! Ate meu intestino ta melhor - usei o banheiro (nro 2) pela primeira vez em anos, logo que acordei. :)
Beijo e um otimo dia!
PS. Respondi teu comment no proprio comment la no meu blog.

Rows disse...

Fico mto feliz por vc tha!!!
é essa sensação de satisfação, de superação de conquista que a gente tem depois de malhar que me dá força!! É uma delícia, e ajuda pra karamba a vc resistir às tentações, como vc mesma disse, vc não merece isso, seu corpo não merece isso. E a gente tem total controle, é só focar!!!
vc tá no caminho certo!!!
tbm vou começar a fazer os exercícios da zu que a andreia postou!!!
vamos juntas?
bjos e força heim!
vc pode!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...