terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Semana perfeitinha, dia 02!


Essa semana me propus a fazer uma semana perfeitinha. Depois de um final de semana com força de vontade duvidosa, resolvi que pelo menos agora, antes do carnaval, essa semana será perfeita. Isto eu posso prometer.

Tive uma conversa muito séria com o meu namorado- nada relacionado a RA e afins- mas eu fiquei meio chocada qd disse algumas coisas que não gostava nele e ele disse que não gostava nem um pouco de como eu estou- ou melhor, como eu não estou- me cuidando. Ele não é o primeiro a me falar isso, a minha depiladora também disse que eu tenho que me cuidar mais e até a minha mãe tem falado que eu esqueci a vaidade na gaveta.

Eu juro que até pensei que estava me cuidando mais, mas comecei a prestar atenção e vi que estava me deixando de lado mesmo. Preciso rever isto e já estou revendo. Me olho no espelho e vejo o quanto eu preciso me cuidar mesmo e o quanto estou esquecendo de mim.  Tudo bem que a situação financeira não está lá essas maravilhas, mas vaidade e cuidado com a gente mesmo é necessário.

Como primeiro passo eu resolvi fazer valer a minha força de vontade mesmo, pelo menos e por enquanto, por essa semana. Vou seguir a máxima "um dia de cada vez". Eu sempre fui muito ansiosa, tive muita pressa para que as coisas acontecessem logo, sempre fui muito impulsiva, mas hoje vejo que quando eu tive paciência os meus resultados foram melhores. E vejo que sempre que desisti, abandonei o barco, os que ficaram geralmente estão em condições muito boas, ou pelo menos as que eu queria estar. Então agora as coisas podem parecer devagar, mas eu sei que Deus tem um propósito maior e que eu  preciso aprender a ter paciência!

Hoje tive um café da manhã para ir com buffet e etc, e era bem cedo, 7h30 da manhã, então nem pensei em tomar café antes de ir. Porém lá eu me comportei bem. Comi pãozinho integral com patê, tomei suco e comi uma fatia de melancia. Ou seja, foi completamente possível manter a linha na rua... é claro que eu fiquei com vontade de comer os amantegados, os pães de queijo então, uuuhhnn nem se fala, mas resisti bravamente e terei uma semana perfeitinha antes do carnaval, simplesmente PORQUE EU ME AMO! E vou me cuidar mais como alguém que realmente se ama deve fazer!

4 comentários:

Andrea disse...

Eh isso amiga!
Eu tbm tenho que me cuidar mais... menina, longe do namorado entao... a depilacao ta esquecida, so uso gilete, nao faco as unhas e o cabelo so hidrato qdo a situacao ta insustentavel... rs hj mesmo enqto roia as unhas de ansiedade (nao roo unhas, mas roi hj... rs) pensei: "preciso fazer as unhas... mais um motivo pra nem pensar em coloca-las na boca".
To com vc no desafio "Eu me amo, por isso me cuido!"
Como a situacao financeira por aqui tbm nao ta das melhores, vou ter que improvisar...
1. Fazer as unhas em casa mesmo;
2. Depilar (mesmo que seja com gilete e tesoura)
3. Hidratar o cabelo com aqueles saches de tratamento de choque
Essas sao as metas para a semana. hahaha
Um beijo!
PS. Fiquei super orgulhosa do comportamento diante do buffet. Vc vai conseguir sim!

Rows disse...

uia.. meu post de hoje eu falo sobre isso, se amar. Ter auto estima!!! amor-próprio! Não é difícil, a gente amam e cuida de tanta gente que as vezes nem merece. Nós merecemos muito carinho e cuidado, de nós mesmas e dos outros!!!
Eu tbm sempre fui de abandonar o barco qdo nao via resultados. Mas hoje aprendi que leva tempo até mudarmos os erros do passado. Então devagar e sempre. N~~ao desista de vc!!!

bjinhos linda

Nath disse...

Que bom que vc tem pessoas que te ama e dizem o que vc realmente precisa ouvir. Esses sãos os verdadeiros amigos!

Xêro

Anne Costa disse...

Que maravilha Thaís,resistir a um buffet não é fácil,mas que bom que se saiu bem,aos poucos nem vai sentir vontade de comer os amanteigados e pão de queijo,é só questão de tempo.rsrs

Quanto a vaidade,é assim memso,a gente ás vezes deixa os cuidados de lado,mas sabe o que estou fazendo?comprei esmaltes e faço as unhas nos finais de semana,daí comprei um tal de extra brilho que passo por cima da unha,quando não dá tempo de fazer,corto,lixo e passo o extra brilho,dá outra diferença na unha.
Nos cabelos eu mesmo passo o tonalizante e hidrato em casa.
Acho que dá sim pra gente se cuidar,sem gastar muito.
Mas vc vai ver,quanto mais for se comportando na alimentação,mais terá vontade de se arrumar.rsrs

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...