quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mais um dia perfeito- embora quase arruinado!


Hoje acordei cedo, tive consulta com a fonoaudióloga então quis comer algo bem leve, mas que me sustentasse. Ontem uma amiga disse no Twitter que emagreceu 7kg em um pouco mais de um mês. Me senti meio inútil, não sei explicar pq qd perguntei se ela estava fazendo dieta, o que estava fazendo ela respondeu que colocou na cabeça que iria emagrecer e correu atrás.

Ela disse que emagreceu sem auxílio de nutricionista, sem nenhuma dieta maluca, só com alimentação e academia. Fiquei com um pouco de vergonha de faltar a academia e senti a minha força de vontade, e a minha vaidade, abaladas.

Decidi que agora é a hora, e que vou cortar ao máximo o consumo de pão branco. Mas eu não gosto muito de pão integral, não que eu ame pão branco, mas eu sinceramente prefiro o pão de sal ao pão de forma, então uma coisa acabava levando à outra.

De qualquer forma eu decidi, pelo menos, reduzir o consumo de pães, até porque acho que isto está me inchando. E quero mesmo, provar prá mim mesma que eu sou capaz! Sendo assim, hoje no café eu fiz uma vitamina de mamão com leite- eu coloco adoçante nos sucos, ou não coloco nada- mas só tinha leite integral, erro n. 01. Quis dar uma saciada logo pela manhã e coloquei um pouco de aveia na vitamina. Devia ter parado por aí, mas eu preciso mastigar alguma coisa, e comi 4 biscoitos cream cracker de gergelim com requeijão light.

O engraçado é que na hora parecia super saudável e parecia sim, a coisa certa a fazer. Mas depois fui anotar a minha alimentação diaria e vi que gastei mais calorias do que gastaria no almoço, ou em um lanche. Levando em consideração que o café da manhã deve ser a refeição mais calórica do dia, até que não fui muito ruim, mas acho que conseguiria ficar sem comer os biscoitos, se tivesse pensado antes.

De qualquer forma eu realmente fui diminuindo a quantidade de comida ao longo do dia, e no almoço não senti aquela fome de louco. Senti um pouco de fome à tarde, comi uma barrinha de cereal, que segurou bem até a noite. E a minha última refeição foi às 20h como eu planejei mesmo. Resolvi jantar porcausa da anemia, então comi feijão e beterraba.

Mas como é complicado escolher os alimentos! Estava pensando que estava fazendo tudo certinho e vi que o meu café da manhã teve mais calorias que o meu almoço! Vivendo e aprendendo... não estrapolei mas tive que dar uma segurada no resto do dia!!!

É isso aí, vida light seguindo em frente... daqui a pouco eu posto a minha vitória no meu Twitter também!!! Sim, isto é um desafio! 

5 comentários:

Andrea disse...

Amiga, um cafe da manha desse nao foi tao mal assim... biscoitos eu acho meio vazio, pq nao tem mtos nutrientes e nao saciam... mas melhor do que nada. SO a vitamina com aveia eu DUVIDO que vc fosse aguentar ate a hora do almoco... tem que comer algo e se tiver malhando esse seu cafe da manha nao foi nada mal. Mas se nao ta malhando realmente as escolhas alem de nao tao ruins, nao foram as melhores. Mas fiquei mega orgulhosa de ter cuidado do resto do dia e terfechado com chave de ouro. :)
Teve um dia lindo e super disciplinada. Quero saber de noticias da senhorita suando a camisa em breve hein? Eh isso que vai te fazer emagrecer mais rapido... comigo foi assim, com sua amiga foi assim e nao pode ser diferente com vc, concorda? Siga os exemplos das vencedoras e somente delas, se quer vencer. O melhor conselho que poderia te dar hj!
Beijo grande

Meyka disse...

oie linda

o pure é fácil, eu cozinho a MANDIOQUINHA ( COMO É para familia cozinho 3 unidades) , depois de bem macias passo no espremedor e numa panela junto leite molico ou desnatado e 1 colher chá de margarina light e sal a gosto, misture bem !

linda, determinação é tudo neste

processo, dia 26/01 resolvi de fato retomar a dieta e aliando a esteira que estou fazendo emagreci 3.200 kg em 15 dias. Tbm não vou a Nuri e nem sigo estas dietas doidas que fica sem comer , ou come só isso ou aquilo, pode observar no meu cardápio, pois até feijoada comi !! rssss

Rows disse...

Nada como um desafio pra impulsionar a gente neh!!
Meu marido emagreceu 4 kg só cortando o pão.! è mto gostoso mas deixa a gente um balão! rs
vc tá no caminho certo! Agora em meio a erros e acertos vc vai vendo o q é melhor e o q te sacia e vai adaptando até chegar num cardápio show!
bjinhos e força no desafio!

Anne Costa disse...

Amiga,temos que levar em consideração uma coisa:

Uma pessoa que está comendo errado muito tempo,é bem gordinha,quando começa uma dieta,emagrece horrores logo no início,depois o peso vai normalizando e a pessoa continua emagrecendo de pouco em pouco.
Acho que é isto que aconteceu com sua amiga.
Não é que vc esteja fazendo errado,até mesmo porque cada um tem um metabolismo.

Em relação ao pão,não vejo problema algum vc preferir o francês,até mesmo porque não gosta do integral.
Mas quando for comer,retire o miolo,é o excesso de fermento que tem nele que te faz inchar.
E também use algo mais leve para acompanhar,como:Geléia light,requeijão light ou margarina light.

Já as atividades físicas ajudam mesmo,mas confessamos,nem sempre estamos dispostas á malhar,então mesmo que não queira ir pra academia,tente caminhar próximo a sua casa ao menos 2 quarteirões,depois aumente mais um e por aí vai.rsrs

Não achei que o café da manhã foi ruim não,sem contar que a aveia ajuda muito a diminuir o colesterol ruim,pra ficar mais leve vc pode fazer a vitamina com leite desnatado,só aí vc economiza 60 calorias.
Dizem que o ideal é um café da manhã até 300 calorias,mas eu não encano com isto não,ás vezes como menos,ás vezes mais.
O importante é escolhermos coisas saudáveis.
Vai anotando na medida que for comendo,assim como fez hoje,é uma forma mais segura de controlar o que se come.

Beijos e um ótimo dia!!!

Mudando o Rumo da Vida disse...

Oi amiga, tudo bem.
Olha, eu fui procurar uma nutricionista para me dar um suporte.
Eu elimeinei 5 quilos em 30 dias.
Isso pq eu cheguei no consultório e disse assim:
Eu adoro comer, se vc fizer uma prato para mim, com duas colheres de arroz e 1 de feijão, eu não vou conseguir.
Ela montou um cardápio generoso ( tem no meu blog) e eu estou perdendo peso.
Acho que ela vai mexer nas medidas agora dia 25, vamos ver.
Mas estou fazendo um propósito de seguir a dieta da nutri... espero conseguir.

O bom que, com o plano alimentar, a gente se organiza bem.
Eu não sei se tenho saco para essa dieta de pontos que a turma faz, mas repeito o método.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...