terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

indignada! Médico ou Louco?


Hoje não vou escrever muito. Não escrevi mais cedo porque estava chateada. Eu tenho mioma, passo muito mal quando eu fico menstruada, tenho um fluxo muito intenso, sinto muitas dores de cabeça, inchaço, dores no corpo, cansaço, etc..  Desde que eu estava nos EUA que minha mãe marcou o ginecologista que estava indo, e pagando pelas consultas, indicado como um dos melhores da minha cidade- e mais difícil de marcar tb-. Pois hoje fiquei muito chateada na minha consulta. Ele foi super ignorante comigo, eu quero trocar o anti, estou me sentindo mal, e eu já tinha dito isto prá ele, falei que queria trocar mas tinha medo que a pílula me fizesse engordar e ele do alto da sua ignorância e grosseria disse que o que engorda não é a pílula, o que engora é comer doce.

Entre um monte de grosserias, de não me informar absolutamente nada sobre o mioma e de me deixar com mais medo do que eu já tenho, disse que assim seria difícil me atender porque eu faço muitas perguntas! Acho inadmissível um profissional da saúde agir dessa forma, ainda mais um profissional que  lida somente com mulheres com todas as suas variações hormonais. Fiquei desapontada e desacreditada! Não volto mais lá!

Mas entre outras grosserias, entre a minha vontade de chorar e de voar no pescoço do dito médico- ao mesmo tempo, voar no pescoço dele chorando- o resultado do meu exame de sangue confirmou uma anemia profunda, o que explica- segundo o Google, não ao médico ignorante- o meu cansaço, falta de ar e constantes desmaios.

Agora é cuidar da minha alimentação, da minha saúde e trocar de médico e comer muito ferro!! Fiquei chateada porque odeio grosseria e falta de educação. Isso acaba com o meu dia mesmo! E odeio mais ainda falta de respeito, vai eu falar assim com algum cliente, ou com algum entrevistado para eu ver onde eu vou parar?! Esses profissionais deveriam repensar a profissão que escolheram e se não gostam de lidar com gente e responder perguntas, deveriam ter a decência de ao menos se especializar em medicina legal, já que um médico legista não precisa se preocupar com o "paciente".


E quanto a minha alimentação, acabei pisando na bola e tomando sorvete. Achei que tudo estivesse perdido, mas qd fui anotar tudo o que tinha comido no dia, vi que o estrago não foi tããão grande assim. Então, amanhã é outro dia, e será um dia de alimentação perfeita e rica em ferro!

7 comentários:

Anônimo disse...

Saúde é tudo mesmo não é, quando estou com alguma coisa de anormal no meu corpo sinto que já tenho que procurar ajuda, mas neste caso do seu médico procura outro e não volta mais lá, procura uma médica que vc sinta simpatia de cara e já relata todo o transtorno com este médico seja bem franca que a médica vai andar na linha, onde já se viu falar isso, e olha cuida direitinho da sua alimentação para esta anemia sumir de uma vez precisando vá na minha casinha tá, bjs

mey disse...

é lamentáVEL ... AMIGA procure outro médico !

é fundamental uma relação boa entre nós e nosso médico ...

quanto a anemia ... procure

ingerir alimentos saudáveis ... vou pesquisar sobre alimentos que ajudam no combate da anemia , sei que um é figado de boi , eu adoro, mas não é todo mundo que gosta !


bjssss

mey disse...

ah

hoje tem mais dicas no blog

Daniele disse...

eu hein! que cara louco! num volta mesmo nao!
Olha, obrigada pelos conselhos sobre a minha alimentação. Claro que eu não fiquei chateada com o "puxão de orelha", pelo contrário!
Realmente, eu comi muito pão francês ontem. E hoje conversei com a minha mãe, a sopa pra mim só dá mesmo pro jantar.. almoço num dá não, eu continuo tendo fome (aí como pão junto), e de noite acabo comendo mais (ontem mesmo, cheguei da academia com fome e jantei macarrão). É que eu trago pro trabalho o almoço, e aqui, além do que eu troxer, só tem pão rs
Mas hoje eu já trouxe frutas pra comer agora entre o café e o almoço, e vou comer comida no almoço.
Eu não tenho me sentido tao inchada, porque meu intestino tá funcionando bem, por causa da ração humana... e sei tb que num emagreci mais por outros motivos, como comer besteiras durante 1 semana e num ir malhar, etc...
Obrigada pelo conselho! sempre que ver algo que num concorda, fala mesmo, nos faz pensar!!!
Beeijo!

Andrea disse...

Ao longo da vida, eu aprendi que a unica pessoa responsavel pela nossa felicidade ou tristeza somos nos mesmos. Alguem so nos chateia, so nos magoa, so nos deixa feliz se nos permitimos. E vc se permitiu ficar da forma que ficou. Vc aceitou as grosserias dele e ficou triste pq vc quis. To falando como o meu namorado. Com sinceridade, com o proposito de te fazer enxergar uma realidade que mtos de nos, inconscientes, nao vemos. Gostamos de fazer o papel de vitima, de apontar o dedo para o proximo e dizer que a culpa "de ter tomado o sorvete" foi da forma que me sentia e so me sentira daquela forma "por causa daquele medico insensivel".
Talvez ele estivesse tendo um mal dia. Talvez ele seja assim mesmo. Eh problema dele. Tenho pena pq eu imagino a "harmonia" que ele deva ter na vida dele; os amigos e os relacionamentos... bom, mas isso tbm eh problema dele, certo?
Agmia, trabalhe-se. Fortaleca-se emocionamlemnte. Nao permita que o estado de espirito de outras pessoas te afetem. Vc mesma me recomendou o filme da Hay e ela fala que nos somos os unicos responsaveis pela nossa felicidade, pela nossa saude. Comece a usar os principios que ela ensinou e vc vera maravilhas acontecendo na sua vida. Essa anema vai embora rapidinho e o mioma tbm. ;)
Primeiro passo que podemos dar para rumo ao nosso crescimento eh aprender a assumir a responsabilidade por tudo que nos acontece, tomar controle da nossa vida. Lembre-se da lei da causa e efeito... ela eh implacavel.
Beijo grande

Sophie disse...

Mas que médico sacana! Procura outro! Tenho histórias horríveis com médicos também! Uma vez tive apendicite, com 17 anos, nunca tinha namorado nem nada...e ele disse pra minha família que aquela dor era gravidez tubária, acredita? Minha mãe ficou tão brava que me mandou ao ginecologista fazer um exame pra provar que era impossível eu estar grávida...
Esses médicos se acham o melhores, acham que a profissão deles é a mais importante do mundo e desprezam as pessoas...é horrível!

Ah, obrigada pela visita, já estou te seguindo!

Eu adoro queijo mesmo (hahaha) só não consigo comer queijo ralado, porque passei mal e enjoei :(

Triste vida...

Beijoos

Cris disse...

To boba amiga com esse homem..poxa precisava?? Odeio grosseria e falta de educaçao, as vezes vc ve que a pessoa realemnte nao teve acesso a educaçao, mas vindo de um médico..
Agora, esquece que isso vai ficar te fazendo mal, se cuida para ficra boa logo, é isso aí!
Bjs Cris.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...