quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

uma semana!

Minha primeira pesagem depois da primeira semana de boca fechada e sem chocolate. O que me mata é a balança errada, mas ela sempre "me matou". Em cada lugar da casa que coloco a balança ela marca um peso. Em cada quadradinho do piso do banheiro diferente ela marca um peso diferente. E não é uma diferença de gramas ou 1 ou 2 kgs não. É uma diferença de 5, 6, 8 kgs. Já calibrei a balança do jeito que me ensinaram, colocando coisas que sei  quanto pesam em cima dela- tipo cinco quilos de arroz, dois de feijão. Mas realmente não dá.

Em todo o caso essa variação em torno desses números já é um sinal que estou mesmo muito gorda, já que menos de 60 ela nunca marcou, então resolvi colocar a balança sempre no mesmo quadradinho do piso do banheiro e contar a variação por lá, já que pesar na rua está fora de cogitação e quando a variação girar para baixo dos 70kg, aí sim eu tomarei coragem e pesarei na rua.

Sendo assim, considerando este quadradinho, eu emagreci quase um quilo, por volta de 700 gramas, ou 500, ou 800. Mas essa base. Agora é seguir direitinho, cortar totalmente o que me faz mal para que na próxima semana a variação seja maior. Já estou me programando para comprar outra balança, mas por hora vou ficar com a que eu tenho e fechar a minha boca mesmo. Mesmo duvidoso, o resultado da primeira semana foi positivo.

Continuo anotando TUDO que como, e marcando as coisas erradas. Essa semana aconteceram três eventos atípicos. Segunda e terça não fui malhar e tive que trabalhar até tarde, sendo que na terça foi um evento novamente e estava mesmo com fome, acabei comendo uns pãezinhos de queijo e tomando suco. Mas é isso, eu estava relendo o blog da Lorena e no começo ela só tinha reduzido as quantidades. Então me proponho a mudar mesmo a minha alimentação, mas não vou me culpar tanto por ter comido coisas que não devia.
Ontem cheguei da academia e minha irmã estava fazendo bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Eu AMO bolo de cenoura, mas fui pro meu quarto, fechei a porta para não sentir o cheiro e comi um pêssego! Depois que todos tinham comido o bolo eu voltei prá cozinha e fiz meu sanduiche com creme de frango. Tá eu provei o bolo de cenoura, mas foi realmente só um pedacinho! Em outros tempos sei que seria um belo motivo para jogar tudo para o alto. Mas sei que não devia ter comido nem esse pedacinho.

Agora, com o começo de uma nova semana, preciso e vou, agir com mais firmeza!

Estou muito feliz, pois parece que vou conseguir fazer a minha cirurgia no próximo mês! Mas também, sei que depois da cirurgia acabarão de vez, todas as desculpas pelo excesso de peso! Mas aí sim eu vou ver o tamanho REAL da minha barriga! E isso pode ser muito bom, ou muito ruim...

Tudo está correndo muito bem na minha vida. Estou amando cada vez mais o meu trabalho, a minha empresa, os meus superiores, o sistema de gestão, tudo! Estou um pouco atolada, pois um projeto grande e complexo que estou a frente, tem que sair ainda este ano, ou melhor ainda este mês! Mas estou muito feliz! Principalmente agora, que vejo que tudo está andando. Como diz o Faustão, tanto no pessoal quanto no profissional eu só tenho a agradecer! Agora é fazer a minha parte e de verdade, fechar a boca e malhar muito, porque eu vou conseguir! Aliás, já estou conseguindo!

Um comentário:

Andrea disse...

Oi amiga!!
Continua fazendo tudo direitinho que os resultados vao aparecer, e esquece da balanca. Presta atencao nas roupas, nas medidas. ;)
Fico feliz que vc esteja curtindo tanto seu trabalho e aprendendo tanto. Essa vai ser uma experiencia mto boa pra vc e que vai te ajudar a chegar onde vc quer.
Uma otima sexta-feira pra vc!
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...