sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amo este blog! Amo as minhas amigas que comentam!

Pois é, depois do post desabafo de ontem e do comentário da Pat e da Andréa- quer dizer antes dos comentários- recebi um telefonema da empresa da minha cidade que eu citei no post dizendo que fui aprovada no processo. Notícia boa né? Até a hora de ir até a empresa e saber o salário e os benefícios! Gente, o salário é menor do que eu ganhava quando era estagiária.

Mas como a Pat disse, nessa área a coisa está feia, e eu não estou reclamando e nem estou mais triste e me sentindo desvalorizada. Porque a pior coisa na minha opinião, o que me provoca mais ansiedade é ficar fora do mercado, dizer há quanto tempo estou sem trabalho em uma entrevista para uma nova posição. Então estou encarando como uma ótima oportunidade para "sair do buraco", desafogar e ficar mais tranquila para as novidades que virão, ou melhorar dentro da empresa, o que também é uma possibilidade, já que esta empresa está crescendo visivelmente.

Eu acabei de sair do exame admissional e a menina da nova academia que comentei me ligou perguntando porque não tinha voltado e oferecendo um desconto. O salário é baixo mas dá prá pagar a academia! E é isso aí...

Agradeço muito a Deus e acredito que a minha hora há de chegar! Embora continue dependendo da minha mãe, já que com o salário que eles estão oferecendo minha vida vai continuar exatamente como está. Isso me revolta, porque minha família investiu bastante dinheiro na minha formação, e eu já passei muito perrengue na vida profissional para agora receber o mesmo que recebia como estagiária. Mas, não estou em condições de recusar nada e, como não vou ter que me mudar para outra cidade- ainda!!! e infelizmente-  só o fato de voltar para o mercado e não mais angustiada em casa devem me fazer ser grata. E certamente a experiência me deixará mais tranquila nas próximas etapas da minha vida...

É isso! Já reclamei tudo que tinha que reclamar! Agora é agilizar tudo para a minha cirurgia de retirada dos miomas e ne concentrar em mim!

ESSE BLOG VAI VOLTAR!!!!

2 comentários:

Andrea disse...

Parabens amiga!
Pensa que estando no mercado as coisas ficam mais faceis de acontecer. Sabe aquela historia: qdo estamos solteira ninguem quer saber da gente, ate comecarmos a namorar e varios carinhas comecam a te cantar? Com trabalho eh mais ou menos assim. ;)
Continua acreditando que tua hora vai chegar. Faz o teu melhor na empresa, mostra pro que vc veio e do que eh capaz e vai conseguir crescer, seja na propria empresa, seja com outra oportunidade. Nao pense no salario, pense nas possibilidades. Esse eh o mind set de quem quer chegar longe. ;)
Boa sorte com tudo!
E que bom que esta de volta... agora vai malhar, se cuidar, tudo vai ficar bem novamente, vc vai ver. ;)
Beijao

Pat disse...

Ebaaaaa!
Ai que bom amigaaaa! Sua agonia chegou ao fim! Ah, o salário é baixo, mas é o marco de seu retorno para o mercado. Aproveite a experiência para conseguir algo melhor lá na frente. Mete as caras, se destaque, faça o seu melhor. E, claro, se n estiver satisfeita, em off, continue enviando curriculum. Vc tem a sorte de ter a família que te apoia. No mais, é assim mesmo, as vzs precisamos ir pelo caminho das pedras para construir o nosso castelo.
Mta sorte e bora malhar. Semana que vem eu começo!!!
BJuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...