segunda-feira, 12 de abril de 2010

Começando bem a semana!

Nesse stress todo que eu me encontro, tenho que confessar que meus cuidados com a alimentação estavam restritos a procurar não exagerar, mas na Páscoa foi uma orgia total do chocolate e até mesmo depois dela -hoje para ser mais específica- ainda existem ovos de chocolate por aqui...

Eu me pesei uma vez ou outra depois da minha consulta com a ortomolecular e estava com um peso bem feio, uma vez cheguei aos 72kg! Cruuuzzeess!!! Mas para a minha surpresa e alegria, hoje na minha consulta eu estava com 69,4kg! E perdi 3cm de barriga! Bom, prá quem não fez quaaassee nada até que o resultado não foi tão ruim.

Ainda estou com anemia, mas não mais em níveis alarmantes como estava antes. Agora, digamos que é só aquela anemia de quando você esquece de comer feijão, brócolis e couve por um tempinho. Agora é controlável e eu melhorei bastante.

Estou com uma deficiência de zinco e ela me disse que provavelmente por isso minhas unhas estão fracas e o cabelo está caindo.

E me passou uma dieta de 1.500 kcal, ou seja, molezinha né?! Nem é tão restritiva assim, e agora tem que ser prá valer... como a anemia está regularizando, a pele está melhorando e o emprego à caminho, não tem mais desculpa prá não controlar a alimentação e ficar bem magrinha!

O engraçado é que eu estou me sentindo muito melhor! Muito melhor mesmo, eu sinto a minha barriga diminuir, sinto que não estou mais TÃO inchada! E isso é maravilhoso! Mesmo com uma diferença ínfima na balança, a diferença no meu humor é significativa! E olha que esse final de semana eu tive uma SUPER provação... sai melhor que encomenda!!!

5 comentários:

Nath disse...

Nossa Thais, anemia? Vc tem se alimentado direitinho pra reverter o quadro? Eu tenho tendência a ter anemia, quando me vejo mais fraca e pálida, já sei que o exame vai acusar um valor mais baixo que o normal. Um ótimo dia pra vc!
Bju

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Ola querida, sempre te vejo no blog da Andrea(USA) e agora vim aqui te conhecer.Q bom q ta melhor.
Parabens pelo pesinho novo, com 1500 calorias vai ser facin facin rsrs.Desejo tudo de bom p vc. qdo puder dá um pulinho na minha casinha.Vou adora te receber. bjs. e se cuida.

Andrea disse...

1500 cal eh moleza amiga!! Eu comia +/- qdo emagreci pra valer em 2007 la em JP, lembra?? Mas malhava 2h por dia. Acho que se vc conseguir fazer 1h com aerobico bem intenso (umas 4x/semana), ate o natal vc estara com o peso dos seus sonhos. :)
Esquece esses chocolates... faz como eu fazia qdo sabia que nao podia ter em casa pq comia: DOE. ;)
Continue firme com a ortomolecular... qqr dia desses eu vou pesquisar uma medica por aqui (eles aceitam plano de saude ou vc paga particular?). Tbm quero cuidar mais da minha alimentacao, apesar que estou comendo super bem desde que vim pra Ca. Frutas todos os dias, almocos bem coloridos... o jantar que as vezes eh meio fraco, um sanduiche, etc, mas coisa leve tbm... meu intestino ta funcionando que eh uma beleza! :)
mas e ai, me conta... novidades sobre trabalho? Eu li no outro post que vc ta querendo ir pra Minas... to curiosa!!
Otimo final de semana querida e entra mais em contato... vc ta mais sumidinha do que eu, hein?? rs
Beijoooo

Pat disse...

Oiiii...pois eh..to precisando de um pokim de disciplina sim. A pascoa p mim tbm foi complicada. Muitos ovos, sem sabor o que fazer, sem coragem para dah p outros. o jeito foi comer td aos poucos. Urghhh...
E como tem seguido a dieta? 1500 cal tá de bom tamanho heim... To tentando fazer a de 1200, mas tá dificil. Mas vamos lá..simbora que a gente chega lá!
bjuuu

Daniele disse...

oi querida! as coisas num tão fáceis pra mim tb, sabe.. mas VOU dar um jeito nisso!!!!
vamos!
beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...